Como trocar ou devolver?
Política de Troca e Devoluções
Olá : )
Queremos que a sua experiência de compras seja sensacional. De verdade!
Trabalhamos bastante para que você fique bem contente com sua compra aqui na RS Design Shop. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, fique tranquilo, a gente resolve!
Vamos lá, como fazer para trocar ou devolver o seu produto:
Todos os casos que envolvam troca ou devolução devem ser comunicados a nossa Central de Atendimento no e-mail falecom@rsdesign.com.br
Após análise do ocorrido, se necessário uma pessoa de nossa equipe entrará em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas. Você será informado sobre a autorização para troca ou devolução e os procedimentos que devem ser seguidos.
Os produtos só devem ser devolvidos após a comunicação à nossa Central de Atendimento e após nossa autorização para a troca.
Atenção: leia atentamente as informações abaixo e a seguir comunique o seu caso à nossa Central de Atendimento.
A. Devolução de produto avariado no transporte
Em caso de ocorrência de qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicite ao entregador a devolução do produto para a RS Design Shop:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
Se ainda assim você receber o produto, por favor, comunique a nossa Central de Atendimento o mais breve possível.
B. Produto em desacordo com a compra
A solicitação de devolução à nossa Central de Atendimento deve ser realizada pelo consumidor em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento.
Nossa Central de Atendimento irá orientar o consumidor sobre o procedimento de devolução e envio do pedido correto, com frete por conta da RS Design Shop.
O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de montagem ou uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
C. Devolução por Arrependimento
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 sete dias corridos, a contar da data do recebimento, conforme código de defesa do consumidor.
- Nossa Central de Atendimento deverá ser comunicada e irá orientar o consumidor sobre o procedimento para a devolução realizado pela RS Design Shop, que irá devolver ao comprador o valor do pedido.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de montagem e uso, sem violação da embalagem, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Obs.: caso o comprador queira trocar o produto por outro modelo, cor ou tamanho deverá comunicar nossa Central de Atendimento que irá avaliar a solicitação. Lembrando que nesta situação, o consumidor deverá pagar o frete para o envio do novo produto.
D. Devolução por defeito do produto
Segundo a Garantia Legal prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem o direito de acionar a garantia em um prazo de até 90 dias após a identificação do problema no produto.
Caso o produto tenha uma garantia de fábrica por maior tempo, chamada Garantia Contratual, este prazo será acrescentado à garantia legal do produto.
A garantia é considerada em casos de defeito de fabricação, devendo ser solicitada à nossa Central de Atendimento, que informará o procedimento para reparo ou troca do produto. Após análise e autorização por nossa equipe técnica, nossa Central de Atendimento informará o prazo para a resolução do defeito.
Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao comprador. Neste caso, os custos de frete do retorno e do reenvio do produto serão por conta do comprador.
Caso seja constatado o defeito, o produto será reparado ou trocado por outro novo. Se por ventura o produto não estiver disponível em nosso estoque para substituição imediata, o comprador poderá optar por: aguardar o prazo de disponibilidade, reembolso do valor pago, ou a troca por qualquer outro produto (neste caso, deverão ser acertadas as diferenças de valores entre o comprador e a RS Design Shop).
Atenção! A RS Design Shop isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso, incluindo montagens incorretas. Uma vez que enviamos os produtos desmontados com os devidos manuais e não nos responsabilizados por danos durante a montagem.